Matérias e Divulgações

natalia aarão,cardiologia,cardiologista,coração,clínica médica,clínica,cardiology,matéria,mídia,divulgação,estadão

Como ter um cachorro pode diminuir o risco de problemas cardíacos

natalia aarão,cardiologia,cardiologista,coração,clínica médica,clínica,cardiology,matéria,mídia,divulgação,forbes

O risco relativo de infarto do miocárdio é cinco vezes maior nos indivíduos fumantes abaixo de 50 anos e duas vezes maior em indivíduos fumantes com mais de 60 anos, quando comparados aos não fumantes. Confira minha participação nesta matéria e saiba mais sobre os riscos relacionados ao tabaco.

Confira a matéria completa

A doença pode decorrer de diversas causas infecciosas, mas a viral é mais comum. As manifestações clínicas da doença são bastante variáveis, podendo ser desde assintomático (sem sintomas) até causar a morte. Saiba mais na minha participação para o portal UOL Notícias.

Na segunda-feira (16), a comerciária Luciane Pratezzi, 32 anos, passou mal após fazer dois exercícios de musculação na academia. Ela sofreu uma parada respiratória a caminho do hospital e, depois, foi declarada morta. Muitas doenças só se manifestam durante a prática de atividades físicas de moderada a alta intensidade. Nesta matéria para o Portal UOL Estilo falo sobre a importância de fazer um check-up antes de iniciar qualquer modalidade.